Mais um dia em setembro

Isso vai ser um amontoado de coisas… (como se todo o resto não fosse)

Ando meio distante das notícias, sei por alto o que está acontecendo. Meu eu do início do ano iria ficar ofendidíssima, estava empenhada em ser ativa, acompanhar a política, tomar partido. Não iria me calar como havia feito na última eleição, o resultado me ensinou isso. Estamos vivendo um inferno, literalmente. E se você está acompanhando o blog sabe que não ando muito bem, infelizmente acho que ninguém anda muito bem na verdade, a gente só está aguentando firme.

E para mim agora, mesmo não gostando muito, o melhor é me abster das notícias. Não sei pra vocês como vai o processo de vivenciar esse ano, foram muitos altos e baixos por aqui. E em mais uma temporada de baixos, vou tomando as melhores decisões para manter minha sanidade. Ainda que isso signifique não assisti um certo pronunciamento, tentar não pensar em toda a perda, negligência, no Pantanal e no país. Em possíveis arquibancadas lotadas atrás de uma bola.

Ontem terminei de assisti a minissérie Hollywood, uma versão sonhadora do que poderia ter sido a indústria cinematográfica se nos anos 40 houvesse a representatividade que temos hoje, com pessoas negras, LGBTQI+ protagonizando histórias. Foi um belo sonho a se sonhar.

E me pego pensando nos ses… se tivéssemos tido um isolamento… se tivéssemos outro governante… se providências fossem tomadas logo no começo das queimadas… se nossos representantes se importassem minimamente com o meio ambiente, com a vida…

Não sei onde quero chegar com esse texto. Em não regredimos em tudo que foi conquistado? Em ter esperança mesmo com tudo isso que está acontecendo? Em lutar pelo o que é certo? Se dar o tempo de respirar entre revoltas?

Talvez isso seja só mais um amontoado de palavras mesmo…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s