Vou publicar um livro!

Não, não será o romance que vinha trabalhando. Nem uma publicação tradicional. Não terá versão física. Não será romance nem conto, mas também não se aproxima das poesias que posto por aqui. Gosto de pensar nele como histórias em verso; um título a se considerar.

Mas vamos por parte…

Depois do lançamento de folklore, novo álbum de Taylor Swift, não conseguia parar de escutar as músicas; até hoje não consigo; me viciei. E precisava colocar para fora todas as ideias e emoções que o álbum me trouxe, então me sentei e comecei esse projetinho.

É algo despretensioso, me diverti muito escrevendo, o que não acontecia faz um tempo. São pequenos textos em verso que contam histórias sobre relacionamentos, não somente amor, mas sobre sentimentos. E por ser diferente do meu habitual estilo de escrita, do que já escrevi, por nunca antes pensar em publicaria algo assim, ainda mais como primeira publicação, ás vezes o desânimo bate junto a dúvida. Minha companheira antiga, a autossabotagem, resolve aparecer.

Tenho essa ideia ridícula, estou custando tirá-la da minha cabeça, que a primeira publicação precisar ser algo fenomenal, perfeito. E já estou cansada de ficar esperando atingir essa perfeição; isso nem existe. De ficar segurando projeto, engavetando ideia, pensando se as pessoas vão gostar ou não. Não sei se é efeito quarentena, de sentir se não for agora quando, a coragem finalmente apareceu. Preciso começar por algum lugar, e não importa se não vão amar, se eu não vou gostar tanto assim daqui uns anos. O importante é o que estou sentido nesse instante. Ser verdadeira comigo e aceitar esse processo.

A publicação…

Desde que conheci o kindle, principalmente o kindle unlimited, e li por lá vários livros publicados de forma independente, venho querendo lançar um livro na plataforma. E então surgiu esse projeto, e nada mais conveniente juntar essas duas vontades. Dessa forma, pretendo lançar o livro pela Amazon, matando minha curiosidade sobre o processo. Vamos ver o que dá; provavelmente vou fazer um post contando depois como foi.

Enfim, vai ser um livro bem curtinho, sem nome ainda. Quero lançá-lo no mais tardar em Novembro. Vim aqui falar sobre ele pois, como já disse, a autossabotagem vem e fico querendo desistir, e se deixar registrado publicamente vai se tornar real, não tem como voltar atrás.

Bem, é isso, vou deixar minha playlist de inspiração aqui.

19 comentários em “Vou publicar um livro!

    1. Ooobrigada ❤
      Nem se eu quisesse saberia rotular kkkk. Estou aqui tentando, e muitas vezes querendo tacar o computador na parede quando as coisas não saim do jeito que quero. Enfim, to reclamona demais hoje, obrigada, espero que seus projetos estejam em andamento também!

      Curtido por 1 pessoa

      1. KKKKKK, é normal essa raiva, a reclamação, principalmente quando a gente se importa com que fazemos. Estranho é quando tudo parece perfeito demais, aí eu recomendaria jogar o computador na parede!
        O projeto de arranjar um emprego (ainda que temporário) foi concluído com sucesso! Então a minha escrita está um pouco ausente nos meus dias. Mas tento rabiscar uma coisa ou outra para manter o hábito, e se Deus quiser em breve tornar as coisas mais “oficiais”!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Muito obrigado! Sim, está sendo uma boa experiência. Vou me planejar para ter um tempo para continuar escrevendo, não se preocupe!
        Ah, que bom! Fico feliz por você! 2020 não foi tão mal conosco, de certa forma.

        Curtido por 1 pessoa

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Parabéns pela coragem e empenho, já estou com vontade de conferir. ❤
    Muitas vezes a gente se autossabota buscando uma perfeição que não existe, e fico feliz que você tenha deixado esse empecilho pra trás.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que legal!!! Toda a sorte do mundo para você! Eu tenho dois livros publicados, e sei o quanto é difícil ser um escritor no Brasil. Mas a sensação de publicar um livro é sem explicação. Quando puder, dá uma passadinha no meu canal e no meu blog. Adorei o seu e já estou seguindo!! Ele é novo

    Beijão!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Karol! Realmente ser escritora no nosso país não é fácil, ainda mais independente. Mas nada como a sensação magnífica de orgulho do nosso livro pronto. Obrigada por me acompanhar, vou dar uma passada por seu blog também.
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s