Pega café que lá vem lista: Livros para ler no Kindle Unlimited

Não me lembro como foi que conheci o Kindle Unlimited; K.U. pros íntimos; provavelmente por um booktuber. Sei que me vicie rapidamente nele, descobri que leio bem mais rápido por ebook do que por livro físico, acho que é por sempre estar com o celular disponível do lado. O ruim é que geralmente tenho uma ressaca literária depois de um tempo de uso, e isso coincide com a aproximação do fim da assinatura; onde enlouqueço querendo ler centenas de livros em uma semana. Então é mais uma pressão minha do que culpa do K.U..

Para quem tá perdido e não faz ideia do que é o K.U., é um plano de assinatura da Amazon, como uma biblioteca digital, onde um catálogo de livros fica disponível para leitura, podendo os títulos irem mudando com o tempo; é a Netflix dos livros. A assinatura é de 19,90 por mês, mas vez ou outra tem a maravilhosa promoção de 1,99 por três meses; e é por causa dessa que enlouqueço.

Mas onde é que lê esses livros? No aplicativo kindle, disponível gratuitamente. Pode ser no aparelho kindle, no computador, celular, tablet… Eu mesma não tenho o próprio aparelho Kindle, fico procrastinando a compra pensando na quantidade de livros que poderia comprar com o valor, leio de boa pelo celular; um dia acabo comprando.

Tem gente que não gosta por ser digital, eu adoro, principalmente por fazer anotações e marcações facilmente; coisa que faço MUITO.

Poderia ficar horas exaltando o k.u., fico recomendando pra todo mundo ao nível de ser chata. Tem muito livro bom no catálogo, acho que quase todos de Jane Austen e Harry Potter, livros nacionais maravilhosos. Um dos pontos que mais gosto, ler livros nacionais independentes; um bom tema para uma lista futura. Acabei de encontrar também os contos de Hans Christian Andersen que estava procurando há tempos para ler.

Enfim, vamos para a lista de recomendações de alguns livros que li por lá que isso já ta ficando muito extenso:

Passarinha – Kathryn Erskine

Passarinha por [Kathryn Erskine]

Esse livro é tão delicado, desses que acho que todo mundo deveria ler, sobre descobertas, empatia, luto e desfecho. Caitlin é uma criança incrível que me ensinou tanto!

Escrito em algum lugar – Vitor Martins

Escrito em algum lugar por [Vitor Martins]

Gosto de tudo que Vitor Martins escreve, e esse conto é excepcional! Dois “adultos” que depois de anos veem sua boyband favorita voltar ao showbusiness vão enfrentar uma fila enorme em meio ao frio, cansaço, fome, e adolescentes para conseguir o tão sonhado ingresso. É um conto rapidinho de aquecer o coração. Ah, o conto é nacional.

O peso do pássaro morto – Aline Bei

O Peso do Pássaro Morto por [Aline Bei]

Não sei nem o que falar desse livro, desta obra prima; chega babei aqui exaltando ela. Mexe demais com minhas emoções ver a vida dessa personagem, dos seus 8 a 52 anos. Toda uma vida mal vivida, toda a dor e luta por sobreviver aos dias. A escrita poética de Aline Bei me faz ficar só no aguardo de seu próximo lançamento; essa também é uma obra nacional.

Antes de Outubro – Graciele Ruiz

Antes de Outubro por [Graciele Ruiz, Lola Salgado, Consultoria Literária Increasy]

Ainda falando de livro nacional, esse aqui foi lançado de maneira independente por lá. Comecei a ler esse livro sabendo que iria tratar de um assunto mais pesado na adolescência, mas não esperava encontrar o que achei aqui dessa forma. Li ele em um dia, passei a noite em claro lendo porque precisava saber que a personagem ia ficar bem; precisava arrancar o band aid de uma vez. Recomendo demais, tanto para pais quanto para adolescentes leem esse livro.

Enraizados – Naomi Novik

Enraizados por [Naomi Novik, Cláudia Mello Belhassof]

Desses livros de fantasia maravilhosos e único; sim, ele é volume ÚNICO. Tenho dificuldade de terminar séries e sagas e é difícil encontrar livros de fantasia em volume único, então encontrar esse tão completinho foi um achado. Baseada no folclore, se não me engano russo, descobrimos com Agnieszka a verdade sobre seu lar. Será que as histórias contadas são somente lendas ou algo mais? O que o Dragão faz com as meninas que captura? O que se esconde nos confins da floresta?

O clube da luta – Chuck Palahniuk

Clube da luta por [Chuck Palahniuk]

Se quer sair fora da caixinha esse é o livro. Por isso tem gente que vai odiar e outros que vão amar. Se assistiu ao filme já sabe o contexto da narrativa, mas saiba que o final é diferente. O protagonista está cansado da sua vida de classe média consumista, de ter um emprego medíocre, levar os dias se arrastando pela vida, até conhecer Tyler Durden; o descolado; e tudo muda.

A impossível faca da memoria – Laurie Halse Anderson

A Impossível Faca da Memória por [Laurie Halse Anderson, Heloísa Leal]

Só vou descansar em paz nessa vida o dia que ler todos os livros dessa escritora. Não sei explicar, Laurie escreve de uma forma única sobre/para adolescentes. Aqui temos uma família destruída, perseguida pelas memórias do passado. Pai e filha vão tentando dia após dia sobreviver ao que passaram, as sequelas do que sobrou.

Tríptico – Karin Slaughter

Tríptico por [Karin Slaughter]

Não sou a maior fã de livro sangrento, mas Karin Slaughter me entrega mistério, suspense, personagens incríveis, temáticas absurdas, uma trama que não consigo largar. Tanto que pretendo dar continuidade nessa série (Will Trent). Nesse primeiro livro partimos da investigação de um assassinato cruel em Atlanta; cidade que tomei trauma, não vou nem que me paguem. Daí as coisas vão tomando uns rumos, que senhor… Queria saber o que se passa na cabeça dessa escritora.

Mrs Dalloway – Virginia Woolf

Mrs Dalloway por [Virginia Woolf, Tomaz Tadeu]

Amo Virginia Woolf e estava com saudades de exaltar esse livro! Um dia, um dia na vida dos personagens é o que Virginia nos entrega aqui, e que dia. A ida a uma floricultura, organização de uma festa, a volta para casa, uma consulta médica, uma visita, e a festa. E todas essas coisinhas cotidianas se tornam extraordinárias nas mãos de Woolf.

Vulgo Grace – Margaret Atwood

Vulgo Grace por [Margaret Atwood, Geni Hirata]

Queria me sentar com Margaret Atwood e conversar sobre esse livro enquanto tomamos café. Há tantas reflexões aqui! Tanto que se comentar! Poderia falar para sempre desse livro e ainda ia ter coisa pra falar. Baseado em um caso real ocorrido nos anos de 1840 no Canadá, Atwood nos conta a história de Grace, uma prisioneira sentencia a prisão perpétua depois de assassinar o antigo patrão e a governanta. Mas será que Grace é mesmo culpada?

Dois garotos se beijando – David Levitham

Dois garotos se beijando por [David Levithan]

Esse é o livro que mais gosto do escritor, com uma narrativa surpreendente acompanhamos pessoas que só querem ser quem são de verdade, um direito mínimo. É emocionante demais cada linha desse livro; nem preciso dizer que chorei o livro todo, mas também houve muitas alegrias.

Se Deus chamar não vou – Mariana Salomão Carrara

Se deus me chamar não vou por [Mariana  Salomão Carrara]

Fechando essa lista com mais um nacional. Com Maria Carmem voltei a todas as minúcias e incertezas de se ter 11 anos; a idade do banho maria. Maria Carmem só quer ser amada, crescer e ser uma escritora, por isso começa a escrever esse magnífico livro. E através de suas palavras voltamos a infância.


Além da lista acima, organizei outra na Amazon com vários títulos disponíveis no K.U., tem muita coisa, pra todos os gostos. Então corre que os livros do k.u. são rotativos:

Livros para ler no Kindle U.

É isso, espero que tenha gostado e faça bom proveito da leitura.

3 comentários em “Pega café que lá vem lista: Livros para ler no Kindle Unlimited

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s