Diário de leitura I: Mindhunter

Finalmente estou lendo Mindhunter!

Um dos vários livros há tempos parado aqui em casa, este deve estar por aqui de dois a três anos. E não é por falta de vontade de ler, a oportunidade não vinha. Parece que o momento era pra ser esse.

Desde que assisti a série pela primeira vez, Mindhunter se tornou uma de minhas obsessões, queria saber mais sobre o estudo, as entrevistas, tudo. Por isso fui atrás do livro. E acho que foi devido ao cancelamento da série que demorei a realizar a leitura. Mas o período de luto passou e o Halloween chegou, então em uma madrugada a leitura iniciei.

Em 20% de leitura, até agora o livro foi narrado pelo ponto de vista de John (em quem Holden foi baseado para a série). Meu estranhamento já começa pela diferença de personalidade entre os dois, o real e o fictício. Enquanto Holden parece ser mais reservado, John é um falastrão que adora contar uma história. E quando falo adora, ele realmente gosta. Foram quatro capítulos e um prólogo dele contando suas aventuras, e nada de ainda entrarmos no estudo em si.

Pelo título do próximo capítulo, acho que enfim vamos começar a ver o começo do estudo.

Não estou com tantas expectativas e suposições quanto estaria se tivesse lido de imediato após assistir a série, o que é bom. Só espero não acabar me irritando com John e sua enrolação. Ele é imperfeito, e tenho que lembrar a mim mesma disso, que ele é humano; não um personagem; nasceu em uma época totalmente diferente, e que está contando de forma sincera seu relato.

3 comentários em “Diário de leitura I: Mindhunter

  1. Ai Mindhunter está na minha TBR! Fiquei com vontade de ler por causa da série também, mas quis comprar exatamente porque a série foi cancelada, espero ler ainda esse ano!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s