Viúva Negra e a busca por redenção da Marvel 

Foram mais de dez anos esperando um filme solo da Viúva Negra, desde o momento em que ela apareceu promessas foram feitas, mas nada concreto. Enquanto isso, cada novo herói ganhava filmes e mais filmes, com sequências desnecessárias; e ela lá, fazendo poses de efeito e preenchendo o espaço de ter uma gostosa no elenco. 

Foi só depois do sucesso de Mulher Maravilhosa, que a Marvel não querendo ficar para trás na disputa; DC vs Marvel; que o estúdio resolveu trazer um filme com uma heroína como protagonista. E não, não foi a Viúva Negra, estou falando de Capitã Marvel. 

Depois de muito se apelar, pedidos de fãs, a notícia de um filme sobre ela veio. Finalmente iríamos saber mais sobre Natasha, sobre a sala vermelha, como ela se tornou Viúva Negra. Ela iria ter o que merecia; certo? não…

Spoiler a partir daqui.

Depois da notícia do filme, temos Vingadores: Ultimato, onde mais uma vez uma mulher é sacrificada pela joia; nem uma morte original a Viúva negra teve! Então foram dez anos esperando um filme dela, para quanto ter ela já tá até morta. Não bastando isso, o filme é lançado no meio da pandemia com cinemas em maioria fechados, restando assistir  na plataforma da Disney+  e ainda pagando uma taxa a mais.

Depois de tudo isso, quando se consegue finalmente assistir o filme, a empolgação não é tanta; pois você sabe que a personagem principal tá morta. E aí vem outra decepção, o filme não vai contar sobre os anos de Natasha na sala vermelha, de como ela escapou e se tornou a Viúva Negra.

Junto com sua família de mentira, no filme vemos Natasha e os demais personagens buscando redenção por seus pecados. Seja o Guardião Vermelho por ter entregue duas garotinhas para sala vermelha. Seja a Viúva Negra por ter abandonado sua irmã, e ter matado uma criança inocente. O filme é uma tentativa de redenção não somente dos personagens, como também da Marvel.

É colocando uma mulher como diretora. É com um roteiro que faz crítica ao machismo. É trazendo uma nova personagem para substituir a Viúva Negra, e quem sabe dessa vez, não cometer os mesmo erros com esta. 

Não é de se duvidar que a Marvel tentou, mas foram dez anos de atraso, onde a personalidade da Viúva Negra foi resumida naquilo que convinha para o estúdio. Seja um adereço bonito, um par romântico, um sacrifício. 

Foi com tristeza que terminei de assistir o filme, ainda mais com aquela cena pós crédito. Eu particularmente não tenho esperanças para os próximos filmes da Marvel, foram decepções demais. Se eles vão aprender com os erros, só o tempo dirá.

2 comentários em “Viúva Negra e a busca por redenção da Marvel 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s