De risadas a lamento

Esse foi um dos textos que mais me diverti escrevendo, veio espontâneo, uma anedota do meu cotidiano interior. Estou falando dele, o E como é que vai a quarentena no interior?

Mais de um ano se passou desde que o escrevi, mais de um ano em meio a pandemia, muita coisa aconteceu no decorrer desse tempo, e aquele texto cheio de ironias hoje com pesar ganha outro sentido para mim.

Foram dez mortes, mais de 230 casos, em uma escala maior parece nada, mas estou falando de uma cidade que não chega a quatro mil habitantes, todos se conhecem entre gerações, cada morte desta foi acompanhada por dias, a espera de boletins, ambulância, vaga de UTI, respiradouro.

A senhora vendedora da avon teve a filha morta, a conhecia desde que nasci. O negacionismo, fake news, falta de informação, um governo genocida, além do vírus, foi isso que a matou. A mãe e ela, que não acreditavam em distanciamento social; pois se o presidente não pratica, por que eu faria?; entraram em acordo em caso de uma das duas pegassem o vírus de não irem para uma UTI. A filha pegou o vírus, a mãe segurou a filha em casa, e quando a deixou ir, era tarde demais.

Nunca poderemos saber o que teria acontecido se ela tivesse ido para uma UTI… se eu me pergunto isso, imagina a mãe dela…

Um ano, e um texto cheio de provocações, que me tirava várias risadas, atualmente só me faz ter memórias sofridas. 

No interior, se mostrou, realmente não existe isolamento social, e pelo que vi, isso foi para todo o Brasil. O presidente continua de pé, fazendo o mesmo de sempre. A vacina chegou, mas a que preço? As coisas mudam e continuam iguais. O padrão é o mesmo, só muda o indivíduo. 

Perdoa o tom lúgubre desse texto, tão diferente ao que ele se refere, é que a habilidade de rir da desgraça perdi, foi tanta que não dá mais… 

2 comentários em “De risadas a lamento

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s