22, acerolas e a Nono

Primeiro dia 22 do ano, quem me acompanha sabe como gosto desse número, meu favorito. E quase se tornando uma tradição, me sento para escrever nesse dia, sobre qualquer coisa que vem à mente.

Durante esses primeiros vinte e dois dias do ano me pus a ler, assistir k-drama, ouvir música e escrever. Mas, o que me mantém mesmo motivada, são acerolas e a Nono.

Em mais um novo começo voltei a caminhar, ver as paisagens que me inspiram muitas vezes a escrever. Minhas árvores preferidas. Cenários de futuras histórias. A trilha sonora em meus ouvidos; estou tentando evitar as melancólicas. Na volta, na rua de casa se encontra uma aceroleira, como recompensa me esperando na calçada de uma casa vizinha; é isso que mais gosto do interior, dos frutos me esperando ao alcance das mãos. Paro lá e me ponho a colher. Chego em casa, e em companhia da Nono, ainda com a trilha sonora, olhando os pássaros voando ao céu, me deixo das acerolas me satisfazer.

A Nono brinca no quintal, correndo atrás de qualquer criatura infeliz que se coloca em seu caminho. Esses dias, de unhas afiadas, um arranhão no meu nariz fez, e todas as vezes que me via no espelho o arranhão um piercing se assemelhava. O resultado, é que agora ando pensando em um ter. Outro dia ela fugiu, sempre a mesma tia a deixa fugir. Voltou como se nada tivesse acontecido. Normalmente a banho depois de uma de suas aventuras, mas dessa vez meu irmão em casa não está, e é para ele que Nono corre para se consolar depois do odioso banho. Ela já está tristinha e carente demais, escapou dessa vez.

Assim meus dias vão. Tentando não me estressar com as notícias diárias. Tentando não surtar por… tudo. Recorrendo a acerolas e mimar a carente da Nono.

5 comentários em “22, acerolas e a Nono

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s