Pega café que lá vem lista: Livros de Halloween para pessoas medrosas como eu

Amhrán Na Farraige – Lisa Hannigan

Eu adoro halloween, toda a parte mística por trás da data, os mitos, as lendas, as comemorações. E indo para esse lado mágico, menos sangrento de horror do halloween, trago algumas indicações de livros para pessoas medrosas, leituras que trazem o clima da data sem necessariamente nos deixar acordada a noite.

Vamos a lista:

Coraline – Neil Gaiman

Começar pelo meu mais novo queridinho. Coraline já tem um post aqui no blog só enaltecendo ela, então não vou me prolongar. É com Coraline que Gaiman nos ensina a ter coragem de enfrentar nossos medos. Definitivamente é uma boa leitura para quem está querendo se aventurar pela primeira vez na temática de halloween e perder o medo.

O substituído e Entre mundos – Brenna Yovanoff

Mesmo não sendo uma das minhas leituras favoritas, adoro o clima que Brenna cria para suas histórias, marca muito. Até hoje quando paro para pensar em seus livros vejo, sinto, a atmosfera que eles passam. É místico. Em O substituto acompanhamos Mikie, uma das crianças trocadas no berço. E Entre mundo temos Daphne, filha de Lilith e Lúcifer. Os dois são apenas adolescentes tentando encontrar seu lugar no mundo.

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar – Adrielli Almeida

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar por [Adrielli Almeida]

Amo esse conto! Uma leitura com fantasmas, gays, casal pra shippar. Uma maravilha. Para quem como eu sonha com uma série na temática de Sexto sentido, esse conto preenche um pouco desse vazio, ou deixa um gosto de quero ainda mais. O protagonista é um mediador de fantasmas!

A dança da floresta – Juliet Marillier

Esse é um dos meus livros favoritos da vida. Tem irmandade, tem magia, floresta encantada, personagens incríveis, um universo maravilhoso. E estou tão feliz que finalmente ele vai ser relançado, ainda mais pela Wish, quem sabe agora o resto dos livros da escritora não sejam traduzidos também.

Carrie, a estranha – Stephen King

Carrie é uma personagem que tenho uma ligação muito forte, foi me inspirando um pouco nela que comecei a desenvolver Vale, a protagonista do romance que digo escrever. O que mais me marca no livro é ela, toda a dor que Carrie carrega.

Academia de vampiros – Richelle Mead

Academia de Vampiros: A série completa por [Richelle Mead, Inês Cardoso]

Não poderia finalizar essa lista sem um livro com vampiros. Essa é uma das minhas séries favoritas, principalmente por ter me apresentado Rose, uma das primeiras protagonistas feminina forte, cheia de defeitos, que li. Lembro da minha reação ao ir conhecendo Rose, foi um banho de alívio e aceitação. A série vai a cada livro surpreendendo mais, tendo vários tipos de vampiros, e outros seres, uma monarquia (amo monarquia vampiresca), vampiro com poderzinho, conspiração… é bom demais.

Uma canção ao vento – Amanda Barboza

Isso mesmo, não resisti ao clima de halloween e publiquei um conto!

Depois de aprender a lidar com a autopublicação me empolguei, e aproveitei um conto que já estava pronto, até postado aqui anteriormente. Em formato de carta, é um conto curtinho com fantasmas e almas solitárias:

Em uma noite solitária, assombrada por fantasmas, uma carta é escrita. Encontrada em meio à papéis soltos, sem nomes ou destinatário, deixa ao fim apenas dúvidas para quem lê. O que poderia ter acontecido com sua escritora?


E em comemoração ao Halloween essa semana tanto Uma canção ao vento quanto Por mais um mergulho no azul estão grátis. Então aproveite, adquira o seu, avalie na Amazon que ajuda muito. E é isso, obrigada a todos que acompanham o blog e dão atenção as maluquices que saem da minha cabeça.

Link para compra:
Por mais um mergulho no azul
Uma canção ao vento

3 comentários em “Pega café que lá vem lista: Livros de Halloween para pessoas medrosas como eu

Deixe um comentário