Reorganização e seus significados

Repaginei o blog, não é uma coisa que estava planejando fazer; mas quando foi que segui planos? Enfim, precisava trabalhar em algo que ocupasse minha mente, algo que prendesse minha atenção. E, percebo que essa necessidade de organização vem da frustração de não poder fazer o mesmo com a minha vida.

Queria poder organizá-la em uma planilha do Excel; resquícios da faculdade, ser viciada em uma planilha bonita no Excel. Queria categorizar tudo, meus sentimentos, frustrações, desejos, sonhos, medos… E então faria uma análise multivariada talvez, algo que me desse um resultado, um gráfico que pudesse ler. Um resultado significativo; meu professor me mataria por usar a palavra significativo no corpo do texto.

Só queria que as coisas fossem mais fácies de se compreender.

Mas, que graça teria nisso?

7 comentários em “Reorganização e seus significados

  1. Seria tão bom e simples se pudéssemos fazer isso, né? Mas, embora não queira dar conselhos, nem ser invasiva, é muito mais fácil do que parece.
    Eu poderia dizer pra você começar com a parte mais simples.
    Pronto, já estou sendo invasiva!
    Beijos e o blog ficou mais dinâmico. Gostei!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, não foi invasiva não. Você já é de casa aqui, deve ter percebido que dramatizo as vezes kkk
      Obrigada pelas palavras, beijos ❤
      Ps: Você achou que o blog ficou legal mesmo? to me acostumando ainda

      Curtir

  2. Sabe que eu pensei em um milhão de posts para o blog nos últimos dias? Ignorei todos. A última tentativa de sentar e tentar escrever alguma coisa no computador durou cinco minutos e alguns dias de autodepreciação. Aí eu percebi que esta quarenta já durou tempo demais, meus pensamentos estão girando em falso dentro da minha mente; eles não conseguem se renovar porque não estou vivendo em “toda minha plenitude”. O engraçado é que talvez eu nem tenha feito isso na minha vida, KKKKKK, mas a situação me levar a querer a sair do meu quadrado.
    Acho que minha escrita ou me cobrar para escrever virou apenas uma forma de me maltratar. Quer uma dica não solicitada? Esqueça os planos! Desculpe por isso, mas esqueça tudo. Não se fruste, não se cobre para ser produtiva. Escrever a gente faz em qualquer pedaço de papel, e é exatamente o que ando fazendo. Quando isso acabar, eu tenho certeza que os pensamentos voltarão ao normal. Cansei de ler sobre “Shakespeare escreveu sua melhor obra enquanto estava em quarentena”. Dane-se, Shakespeare! Podemos até sair desta situação com milhares de posts, textos, ensaios, mas teremos que nos reinventar amanhã. O nosso trabalho mudará radicalmente de visão. E sabe, reclame mesmo! Faça um post xingando pessoas que nem conhecemos, você terá o meu “curtir”. Mas não se martirize, é isso que “eles” querem.
    Desculpe por isso! Meus nervos estão à flor da pele. Ignore minhas palavras, faça o que quiser, seja feliz, cobre-se. Ou não. O blog é seu. Terá o meu “curtir” de qualquer forma.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pelo ‘curtir’, mas prefiro comentários assim kkkk. É esse tipo de reação que quero causar quando escrevo.
      Também acho que a quarenta veio para nos reformular, não tem volta, de alguma forma vamos mudar. E se cobrar para ser produtivo tá um inferno, queria enfiar na minha cabeça que não preciso disso, faz mal, mas ela não entende. Uma hora venço pelo cansaço.
      Obrigada pelas palavras, e espero que você esteja bem.
      Seja feliz tbm, abraços!
      Ps: o mesmo conselho que me deu serve pra você, uma hora a gente vence os bastados. Ah, e pode escrever abobrinha que tem o meu “curtir” também.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Não pouparei nos comentários temperamentais, se é assim que você prefere!
        Sei do que você fala, só consegui tirar da cabeça a necessidade de ser “útil” uns dias atrás. Não que às vezes eu não me cobre, mas hoje é muito menos.
        Estou bem, sim, obrigado! Por aqui torcendo por você!
        Voltarei a falar abobrinha em breve, certeza!
        Um abraço!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário